Prefeitura Municipal de Santana

Município discute detalhes da transferência de contas dos servidores para o Banco Santander

6 de julho de 2020

A Prefeitura de Santana anunciou há alguns meses o processo licitatório no qual o Banco Santander venceu a concorrência para gerenciar a folha de pagamento do município. Os trâmites estão em andamento e a instituição está construindo uma unidade de atendimento na cidade para iniciar o trabalho com os servidores da gestão.

O processo de transferência de contas está previsto para começar dia 24 de agosto e as principais dúvidas dos servidores são referentes aos empréstimos consignados que serão liberados pela nova instituição.

Em reunião realizada entre Prefeitura, Banco Santander e Sindicato dos Servidores Municipais de Santana, esses pontos foram abordados através de perguntas encaminhadas pelos próprios servidores.

A previsão é que a partir do dia 04 e outubro, a folha de pagamento municipal passe a ser paga pelo Santander. Para os empréstimos consignados, o banco abrirá um período de solicitação que vai de 24 de agosto até o dia 25 de setembro deste ano.

Enquanto a agência do banco está em construção no município, os servidores poderão ser atendidos na unidade móvel que foi instalada nas dependências da Prefeitura de Santana e os saques poderão ser realizados nos Caixas 24 horas espalhados na cidade.

Sobre empréstimos

Durante a reunião, a entidade bancária informou que os juros para empréstimos dos servidores serão de 1.80% ao mês. Também foi informado que o quantitativo de meses para pagamento de empréstimos será de 3 a 120 meses, conforme o contrato acertado.

Os servidores que possuem restrição de crédito, precisarão resolver suas pendências antes de contratar um novo empréstimo.

Segundo o presidente do Sindicato, José Conceição, a instituição bancária garantiu que mesmo com as possíveis restrições, os serviços de consignados, limites de conta, liberação de cartão de crédito e CDCs poderão ser contratados pelos novos correntistas.

Os servidores que optarem por permanecer com a conta vinculada à Caixa Econômica Federal poderão continuar, mas terão que abrir a conta no Santander para liberação de salário.

Unidade móvel do banco está nas dependências da Prefeitura de Santana

Última modificação: 26 de setembro de 2020

Comments are closed.