Prefeitura Municipal de Santana

’Momento com Elas’: Prefeitura de Santana realiza homenagem especial às mulheres com palestras e distribuição de brindes

8 de março de 2024

Acervo Prefeitura de Santana. Foto: Crisyiano Mendes.

No Dia Internacional da Mulher, 8 de março, a Prefeitura de Santana, por meio da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres (SPPMS) e demais pastas da administração municipal, prestou uma homenagem repleta de respeito e admiração às munícipes.

O evento ocorreu no Templo Central da Assembleia de Deus e proporcionou uma manhã e uma tarde inteiras com palestras sobre a força e o potencial feminino, além de presentear as convidadas com brindes e homenagens.

Acervo Prefeitura de Santana. Foto: Crisyiano Mendes.

Pela manhã, a administradora Sara Guilherme ministrou a palestra “Floresça como Girassol e Encontre a Luz”. Durante a tarde, a psicóloga Ruimarisa Lámpsi abordou o tema “Alta Performance no Universo Feminino”.

Para o prefeito Bala Rocha, foi um dia para refletir sobre a causa feminina, mas também de reconhecimento às mulheres.

Acervo Prefeitura de Santana.

“É um dia de homenagens, é um dia de reflexão e de luta. Nós, da Prefeitura de Santana, estamos sempre pensando, organizando e planejando políticas públicas para as mulheres. Em nossa gestão, temos 17 secretarias, incluindo a vice-prefeita, e prezamos pelo respeito e, acima de tudo, queremos mulheres empoderadas em Santana”, declarou o gestor municipal.

Quem também prestigiou o momento foi a vice-prefeita Isabel Nogueira, reconhecendo a importância da atividade para enaltecer e fortalecer as mulheres.

Acervo Prefeitura de Santana.

“É muito importante para nós, para que possamos reafirmar o quanto as mulheres têm contribuído socialmente”, disse.

A programação no mês da mulher continua no dia 15, às 15h, com a palestra “Cuidar de quem cuida e como facilitar o fluxograma das RAMS”. Quem fará a explanação da temática é a conciliadora e mediadora judicial Vanessa Araújo das Chagas do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP). A atividade será na Escola Municipal Pe. Ângelo Biraghi, localizada na Rua General Médici, 759, Paraíso. O evento é gratuito e aberto ao público

Acervo Prefeitura de Santana. Foto: Crisyiano Mendes.

De acordo com a Secretária de Políticas Públicas para Mulheres de Santana, Léa Soryana, o momento é voltado à valorização desse público.

Acervo Prefeitura de Santana. Foto: Crisyiano Mendes.

“Hoje, nosso intuito aqui não é falar de violência, mas sim destacar nossa importância, nosso valor. As mulheres são verdadeiras joias, merecem ser cuidadas, amadas e respeitadas”, afirmou a titular da SPPMS, Léa Soryana.

Todas as atividades do mês estão sendo divulgadas nos meios de comunicação oficiais da Prefeitura de Santana.

Luana Silveira
Assessora de Comunicação