Prefeitura Municipal de Santana

Mês das mulheres: Prefeitura prepara programação especial para o mês de março

8 de março de 2023

A Prefeitura de Santana por meio da Secretaria Municipal de Saúde – SEMSA, e apoio da Secretaria de Assistência Social e da Secretaria Extraordinária de Políticas Publicas para as Mulheres, está preparando uma série de atividades para celebrar o Mês da Mulher, com alguns serviços de saúde. A programação iniciou hoje, 08 de março em comemoração ao Dia Internacional das Mulheres, tendo como objetivo intensificar o bem-estar feminino e a importância da atenção integral à saúde.


Para a Primeira Dama, Enaim de Paula, que esteve presente na abertura, aproveitou o momento para agradecer: ““ Nesse dia especial, quero agradecer a cada mulher que faz a gestão acontecer. Sem vocês, com certeza não chegaríamos tão longe, entregando um trabalho de qualidade para a comunidade.  Mulheres, eu desejo que vocês continuem firmes no propósito de fazer Santana evoluir cada vez mais. Muito obrigada por toda dedicação”, expressou.

Imagem: acervo PMS.

O primeiro dia de programação ocorreu no Centro Diagnóstico da Mulher, no horário de 8h às 13h, mas a ação se estende ao longo do mês inteiro, também em outras Unidades Básicas de Saúde e Policlínicas, com diversas ações, como consultas médicas, coletas para exames de rotina, rodas de conversa, palestras educativas e atividades voltadas ao bem-estar feminino.


A Secretária Municipal de Saúde, Ithiara Madureira, falou sobre as conquistas das mulheres: “O dia da mulher só existe por que houve lá atrás outras mulheres lutando por uma causa, uma luta por todas nós. Então isso significa que quando a gente se junta, a gente conquista. E por isso precisamos nos unir cada vez mais”, disse.

Imagem: acervo PMS.


A ação inclui serviços como o de consultas médicas (ginecologista e clínico geral), consulta de enfermagem, coleta de PCCU, Pré – Natal, atendimento odontológico, teste rápido de HIV, Sífilis, Hepatite B e C, teste rápido de covid-19; vacina contra covid-19, dispensação de medicamentos, exame de rotina, avaliação nutricional, atendimento com fisioterapeuta, escuta psicológica, aferição de PA, rastreamento de glicemia capilar, palestras sobre o exame do PCCU e orientações para o preparo da coleta, mamografia autoexame das mamas e massoterapia.


Assessoria de Comunicação
Secretaria Municipal de Saúde – SEMSA

Última modificação: 8 de março de 2023

Comments are closed.