Prefeitura Municipal de Santana

Mês da Primeira Infância é encerrado através de solenidade realizada pela Prefeitura de Santana

31 de agosto de 2021


A Prefeitura Municipal de Santana, por meio do Programa Criança Feliz, aderiu neste Agosto, o Mês da Primeira Infância, onde ocorreu diversas ações de conscientização, prevenção e cuidados através de visitas domiciliares e ações intersetoriais.

Na manhã desta terça-feira, 31, aconteceu o encerramento do Agosto Verde. Estiveram presentes na ocasião a Vice-prefeita Isabel Nogueira, Vereadora Carmem Queiroz (representando a comissão da Educação), Secretária Municipal de Assistência Social e Cidadania, Priscilla Azevedo, Coordenadora de Projetos da SEMASC, Alda Magalhães e a Associação Nossa Família Pe. Luiz Monza, irmã Ângela Silva.

Na solenidade foi apresentado também o Kit Puérpera, que será concedido para as mães que estão em quarentena devido a Covid-19, o Kit é composto por uma camisola, escova dental, creme dental, batom e espelho. Assim, aumentando o bem-estar da mãe e criando um ambiente mais confortável para o recém-nascido.

“Este é um tema no qual procuramos dar prioridade, nossas crianças de Santana precisam crescer em um ambiente saudável, que façam com que elas se tornem grandes pessoas”. Afirmou Priscilla Azevedo, Secretária Municipal de Assistência Social.

Este é o primeiro ano em que o Agosto Verde, foi celebrado. Esta foi uma iniciativa do Ministério da Cidadania em conjunto com governos estaduais e municipais, fortalecendo o Criança Feliz, que é o maior programa de visitação domiciliar do mundo. O Programa voltado à primeira infância, é considerado uma das seis iniciativas mais inovadoras do mundo no enfrentamento aos desafios globais da educação.

Comunicação – Prefeitura de Santana

Última modificação: 31 de agosto de 2021

Comments are closed.