Prefeitura Municipal de Santana

Já está disponível pré-cadastro on line para imunização de idosos a partir de 60 anos acamados ou dificuldades de locomoção

25 de fevereiro de 2021

A Prefeitura de Santana disponibiliza a partir desta quinta-feira (25/02), o link para cadastro on-line de idosos com 60 anos ou mais, na condição de acamado ou com dificuldades de locomoção. A ferramenta auxiliará a Secretaria Municipal de Saúde no planejamento e posterior agendamento da vacinação contra a Covid-19, durante as próximas etapas de imunização dos grupos por faixa etária. 

O cadastramento pode ser feito acessando http://bit.ly/3pWlxcM.  É necessário ter em mãos, documento de identidade, CPF, número do cartão do SUS, dados do endereço, telefone e e-mail do familiar ou responsável pelo idoso. 

Podem ser cadastradas pessoas sem condição de mobilidade, que permanecem acamadas por períodos curtos ou longos, idade avançada, deficiência ou que necessitam da ajuda de um cuidador nas atividades básicas da vida diária. 

Os idosos acamados ou com dificuldade de locomoção serão vacinados pelas equipes da Saúde de Santana em suas residências. Para programar a imunização desse grupo, a Secretaria de Saúde precisa identificar e mapear esses idosos para incluí-los nos roteiros das equipes que farão a imunização. 

 

Cadastro na Unidade Básica de Saúde 

Caso o familiar ou responsável não tenha acesso à internet, deve dirigir-se à Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua casa, munido de documentos pessoais do idoso, com foto e data de nascimento para comprovação da idade, cartão do SUS, comprovante de residência, para realizar o cadastro. 

 

Comunicação / Prefeitura de Santana

Última modificação: 26 de fevereiro de 2021

Comments are closed.