Prefeitura Municipal de Santana

IV Conferência Municipal de Educação de Santana discutirá ‘Inclusão, Equidade e Qualidade: Compromisso com o futuro da educação brasileira’

9 de abril de 2022

A IV Conferência Municipal de Educação de Santana (COMED) é um espaço democrático de estudo, debate, avaliação e proposições, aberto pelo Poder Público e articulado com a sociedade civil, para que todos possam participar do desenvolvimento da Educação em nível municipal, estadual e nacional.

A Conferência será realizada no período de 18 a 20 de abril, na escola GPC,  e discutirá o tema ‘Inclusão, Equidade e Qualidade: Compromisso com o futuro da educação brasileira’. A Prefeitura abrirá as inscrições para a participação na COMED nesta segunda-feira, 11, a partir das 14h e encerrará na terça-feira, às 23h59, deverão ser realizadas mediante preenchimento de formulário de inscrição, através do link  https://docs.google.com/forms/d/1w2zrQSPQ65pwZvkNCvSTDZkvViL_kEbIqflaDKNmv34/edit. Podem se inscrever na conferência, alunos, pais de alunos, população LGBTQIA+, pessoa idosa, comunidade quilombola, trabalhadores da educação, trabalhadores do campo e profissionais e alunos da EJA. Todos os participantes devem obrigatoriamente residir no município de Santana.

Esta é a primeira etapa preparatória à Conferência Nacional de Educação – CONAE 2022, e pretende, além de discutir temas educacionais de macro abrangência, avaliar o Plano Municipal de Educação Lei Nº1.078/2015 e propor medidas que promovam sua execução. A conferência tem como objetivo avaliar a implementação do Plano Municipal de Educação de Santana (PME 2015-2025), identificando avanços e desafios ao contexto educacional local, alinhados as metas e estratégias de ação previstas nos planos de educação estadual e nacional vigentes, bem como discutir o documento-referência da CONAE/2022, preparando a comunidade educacional local para participar da definição dos rumos da educação brasileira ao decênio 2024-2034, por meio de propostas que venham a compor o novo Plano Nacional de Educação.

A Comissão Organizadora da COMED será composta por membros do Fórum Permanente Municipal de Educação (FPME) e Secretaria Municipal de Educação (SEME). Os que se inscreverem para delegados , deverão acompanhar seus respectivos e-mails cadastrados , pois , receberão material de estudo , e um link para inscrição na sala (eixo /colóquio)

Os delegados participarão da definição dos rumos da educação brasileira ao decênio 2024-2034, por meio de propostas que venham compor o novo plano nacional de Educação.

 

Renata Rodrigues

Assessora de comunicação

Secretaria Municipal de Educação

 

Última modificação: 10 de abril de 2022

Comments are closed.