Prefeitura Municipal de Santana

Idosos de 69 anos celebram a primeira dose da vacina contra a Covid-19

18 de março de 2021

Nos dois pontos de vacinação disponibilizados pela Prefeitura de Santana nesta quinta-feira (18), a cena foi comum. Filhos, netos e sobrinhos com câmeras de celular na mão para registrar o momento da aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19.

No primeiro dia de vacinação para faixa etária acima dos 69 anos, o movimento é intenso, mas ordenado. Quem chega de carro ao drive-thru em frente à Prefeitura, entra em uma fila de veículos e permanece no carro para ser vacinado. Já no posto de vacinação, preparado na Igreja Universal do Reino de Deus, no centro da cidade, os idosos chegam a pé ou por transporte público e formam a fila, seguindo o protocolo de distanciamento social, para aguardar a vez.

“Estava esperando por esse momento, estou muito feliz e grata a Deus. Não há por que ter medo de tomar a vacina”, disse emocionada a aposentada Ana Maria da Costa.

Aos 69 anos, dona Eliana Monteiro fez questão de descer do veículo para receber a vacina e agradecer a equipe de saúde. “Esperamos no tempo de Deus. Estou feliz!” comentou a filha, Josiani Amanajás.

Santana já recebeu 7.690 doses de vacina contra a covid-19. Até a última quarta-feira (17), já foram vacinadas 5.829 pessoas, sendo 3.469 idosos, 487 com 85 anos, 719 com idade entre 80 a 84 anos, 1.486 de 75 a 79 anos e 777 na faixa etária entre 70 e 74 anos.

Cadastro de idosos acamados

A Prefeitura de Santana disponibiliza o link para cadastro on-line de idosos com 60 anos ou mais, na condição de acamado ou com dificuldades de locomoção. O cadastramento pode ser feito acessando http://bit.ly/3pWlxcM ou na Unidade Básica de Saúde mais próxima de casa.

É necessário ter em mãos, documento de identidade, CPF, número do cartão do SUS, dados do endereço, telefone e e-mail do familiar ou responsável pelo idoso, para realizar o cadastro.

Comunicação – Prefeitura de Santana

Última modificação: 18 de março de 2021

Comments are closed.