Prefeitura Municipal de Santana

I Semana LGBTQIA+ é realizada pela Prefeitura de Santana

30 de junho de 2021

 

Nesta quarta-feira, 30, aconteceu o encerramento da I Semana LGBTQIA+ realizada pela Prefeitura de Santana e coordenada pela Coordenadoria Municipal de Juventude (COMJUV). Durante a semana aconteceram diversas atividades de conscientização, educação e lazer para a população, sempre respeitando os protocolos de prevenção à Covid-19.

“Santana é o segundo maior município do estado, então precisamos aprofundar as políticas públicas para todos os segmentos, e é isso que estamos fazendo hoje com o movimento LGBTQIA+, mostrando para a população o orgulho dessas pessoas e como elas devem ser respeitadas”, afirmou Lucas Antonelli, representante da Coordenadoria Municipal da Juventude de Santana.

No primeiro dia de programação, 28, ocorreu uma bicicleata acompanhada de panfletagem e entrega de preservativos, e que continuou no dia 29, conscientizando a todos os presentes sobre o movimento LGBTQIA+, de como ele surgiu, qual a sua importância e sobre a importância do respeito.

No último dia, o encerramento foi acompanhado pela celebração da vivência LGBTQIA+, no qual foram realizados torneios de queimada e vôlei, além de uma roda de conversa na qual aconteceu um debate sobre os direitos e conquistas LGBTQIA+.

O evento aconteceu graças ao trabalho em conjunto de vários órgãos públicos, como a Coordenadoria Municipal de Juventude, Amapá Jovem, Coordenadoria Municipal de Igualdade Racial, Secretaria Municipal de Saúde, Corpo de Bombeiros, STtrans, Secretaria Municipal de Assistência Social e o Grupo de Dança Entre Nessa Dança.

Comunicação – Prefeitura de Santana

Última modificação: 30 de junho de 2021

Comments are closed.