Prefeitura Municipal de Santana

Governo do Estado realiza entrega da Arena Fonte Nova em Santana

7 de junho de 2022

Ação faz parte do projeto de Modernização de Instalações Esportivas no Amapá.
Nesta segunda-feira, 6, aconteceu a entrega da Arena de Futebol da Praça Esportiva do bairro Fonte Nova. O projeto, de autoria do ex-deputado federal Roberto Góes, ainda fará a entrega de outras 3 arenas, para atender ao projeto intitulado Modernização de Instalações Esportivas no Estado do Amapá. A arena do Fonte Nova foi contemplada com grama sintética, drenagem superficial, alambrado de proteção, iluminação, pintura da cabine e arquibancadas.
O gestor do município, Sebastião Bala Rocha, saudou a comunidade santanense, frisando a importância do esporte na vida das pessoas: “Quem não participa ativamente no jogo, atua do outro lado, na condição de torcedor. E isso é muito bonito, porque traz vida para a população, para o bairro e para a economia local. Muito obrigada, Roberto Góes, por esse investimento em Santana. É mais uma arena entregue para as crianças, para a juventude e aqui no entorno muita gente vendendo, é a economia se fortalecendo. É obra do Governo do Estado, com colaboração da Prefeitura por uma Santana melhor”, declarou.

Foto: Criysiano Mendes

O investimento faz parte de um convênio com o Governo Federal, com valores que ultrapassam R$4,8 milhões, mais a contrapartida do Governo do Estado para concretização do projeto. Deste total, R$1 milhão foram investidos na Arena do Fonte Nova. Em declaração oficial para a Prefeitura de Santana, o governador do Estado, Waldez Góes, congratula os munícipes por mais uma entrega que irá impactar, positivamente a vida dos moradores: “Parabenizar o povo santanense pelo resultado dessa parceria com Roberto Góes, senador Davi, prefeito Bala, Governo do Estado, por essa praça de desporto, lazer e entretenimento, que também irá servir à comunidade na parte dos negócios. E agradecer ao prefeito Bala por todo seu empenho. Quando Governo e Prefeitura se unem, com apoio daqueles que lideram em Brasília e com apoio da sociedade, o resultado vem. E Santana está colhendo mais um resultado”, expressou o governador Waldez Góes.
A administração do campo será colaborativa, com participação da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (SEDEL), juntamente com a Associação Desportiva e Recreativa Fonte Nova. Elmo Carlos, presidente da Associação Desportiva do Bairro Fonte Nova, diz que a arena é fruto de um trabalho ativo e com o envolvimento de diversas pessoas: “Quero agradecer primeiramente a Deus, a Ele toda honra e toda glória. E dizer que nunca enfraqueci para ajudar na entrega desse serviço para a comunidade de Santana. Obrigado, governador, prefeito, senador e a todos os envolvidos”, concluiu o líder comunitário.
Além da entrega da arena, o Governo do Estado também propiciou a entrega de materiais esportivos para apoiar a escolinha de futebol que engloba o público infanto-juvenil da região. O projeto é coordenado pela Associação Desportiva e Recreativa Fonte Nova.
Contato
Luana Silveira – Assessora de Comunicação da Prefeitura de Santana

Última modificação: 7 de junho de 2022

Comments are closed.