Prefeitura Municipal de Santana

Functel inicia cadastro dos profissionais que integram a cadeia produtiva da cultura em Santana

24 de julho de 2020

Começou nesta sexta-feira, 24, o cadastro dos artistas santanenses interessados em receber o benefício da lei federal Aldir Blanc. O município de Santana sai na frente fazendo esse levantamento que irá ajudar a conhecer os segmentos com mais atuação dentro da cidade e o tempo de experiência de cada artista.

O projeto de lei de n° 1075 de 2020, conhecida como a Lei Aldir Blanc, é um fundo de auxílio criado pelo governo federal para os artista nesse momento de pandemia do coronavírus que não podem trabalhar.  Santana vai receber R$ 756 mil reais, que será divido entre os artistas de maneira proporcional.

A Fundação Municipal de Cultura (Functel) já se reuniu com representantes de cada seguimento para a criação de um comitê que será responsável pela fiscalização e organização da distribuição do recurso. O comitê é composto por 5 integrantes da equipe da fundação e 5 representantes civis dos meios artísticos.

 Como se inscrever

Todo o processo será online através de uma plataforma criada para atender os artistas. Para fazer o cadastro, é preciso indicar seus dados pessoais e área de atuação como literatura, Hip-Hop teatro, audiovisual, dança, poesia, artista de criação, de rua e outros.

” Na hora de preencher o formulário, pedimos para os artistas tenham bastante atenção e para mais informações e envio de dúvidas, eles podem entrar em contato direto com a Fundação Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer pelo e-mail functel@gmail.com”, explicou o coordenador municipal de Cultura, Reginaldo Ribeiro.

Link para Cadastro individual dos artistas

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdhPSSUhx2nu6KEeDvgJD7I4MWPbBMKW9KaZVgKmBQlyorXig/viewform

 

Link para Cadastro dos espaços, grupos, instituições e coletivos culturais

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdaLXcsc7_mhXj6v2XIWBlCZyWsd6-M0mdI0mAUj6UgtijQSQ/viewform

 

 

Última modificação: 26 de setembro de 2020

Comments are closed.