Prefeitura Municipal de Santana

Exército empossa Bala Rocha como presidente da Junta Militar de Santana

21 de janeiro de 2021

Nesta quinta-feira, 21, a Junta do Serviço Militar do município de Santana empossou Sebastião Ferreira da Rocha como presidente do órgão. Além dele, também foi empossado o secretário da entidade, Everton do Espirito Santo, que assume a condução administrativa do local.

Vinculada ao Gabinete do Chefe do Executivo, a Junta de Serviço Militar tem a incumbência de intermediar a confecção de documentos dos munícipes que fizeram o alistamento militar. Tem a função, ainda, de dar direção, chefiar e assessorar as Forças de Segurança Nacional. 

O prefeito Bala Rocha comentou que a Junta Militar passa por dificuldades semelhantes a outras estruturas na cidade. “Assim como outros prédios que pertencem ao município, encontramos aqui um local destruído e eu, como prefeito de Santana, tenho esse desafio. Em breve, teremos aqui um atendimento mais humanizado e com as pessoas satisfeitas”, disse.  

Atualmente, a Junta Militar de Santana encontra-se com estrutura precária. Sem internet, sem centrais de ar e, com falta de outros materiais e equipamentos, o local não oferece boas condições de atendimento. 

O 2º Tenente do Exército Brasileiro Adron Schmidt Steindorff, Delegado do Serviço Militar de Macapá, parabenizou a administração municipal e enfatizou a importância do órgão. “Parabenizar o prefeito, e agora presidente da junta militar de Santana, Sebastião Rocha e destacar que esse órgão é fundamental não somente para os jovens e sim também para senhores de idade avançada que precisam do documento de quitação militar”, finalizou Adron.

 

Comunicação – Prefeitura de Santana

Última modificação: 21 de janeiro de 2021

Comments are closed.