Prefeitura Municipal de Santana

Em Santana, conselheiros tutelares são empossados para o quadriênio 2024-2028

10 de janeiro de 2024

Acervo Prefeitura de Santana. Foto: Crisyiano Mendes.

Nesta quarta-feira, 10, os dez conselheiros tutelares eleitos e seus respectivos suplentes participaram da cerimônia de posse para exercerem o mandato pelos próximos quatro anos. O evento ocorreu no Centro Comunitário de Nova Brasília e contou com a presença do prefeito Sebastião Bala Rocha, membros da Câmara Municipal de Vereadores, secretários municipais e representantes da sociedade civil.

Durante a solenidade, os conselheiros assinaram o termo oficial, comprometendo-se a defender e assegurar os direitos das crianças e adolescentes do município.

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Léa Soryana, ressaltou a importância da dedicação e do amor à causa para garantir os direitos das crianças e adolescentes:

Acervo Prefeitura de Santana. Foto: Crisyiano Mendes.

“Aos conselheiros recém-empossados, desejo que tenham muita sabedoria e discernimento, pois o trabalho é gratificante, mas também desafiador. E aos suplentes, quero enfatizar que terão todas as oportunidades para continuar se desenvolvendo, assegurando a proteção dos direitos das crianças e adolescentes. Não é uma tarefa fácil; não o façam pelo salário, mas pelo amor à causa. As crianças precisam da nossa proteção e do nosso carinho”, aconselhou a presidente Léa.

O prefeito Bala Rocha reafirmou o compromisso da gestão com a causa.

Acervo Prefeitura de Santana. Foto: Crisyiano Mendes.

“Quero reiterar nosso compromisso com o Conselho Tutelar, oferecendo o suporte necessário para que vocês possam desempenhar essa importante função”, declarou o gestor municipal.

A conselheira tutelar Maria José Nogueira, que está no seu 4º mandato, destacou que a experiência adquirida será utilizada em prol das crianças:

Acervo Prefeitura de Santana. Foto: Crisyiano Mendes.

“Já são quase 10 anos exercendo a função de conselheira tutelar, e essa experiência conta muito para continuar fazendo o melhor pelas nossas crianças e adolescentes”, afirmou.

Com a posse, todos os conselheiros iniciam os cursos e capacitações para exercerem a jornada com excelência. O primeiro treinamento está programado para ocorrer entre os dias 15 e 19 de janeiro, no auditório do Ministério Público de Santana.

 

Luana Silveira
Assessora de Comunicação
Prefeitura de Santana

Última modificação: 16 de janeiro de 2024

Comments are closed.