Prefeitura Municipal de Santana

“É uma grande vitória” comemora idosa de 83 anos imunizada contra a Covid-19

22 de fevereiro de 2021

Aos 83 anos, Izabel Cardoso Campos recebeu a primeira dose da vacina contra a covid-19, em Santana. A expectativa é de que até maio ela receba a segunda dose da vacina Oxford/AstraZeneca, aplicada com um intervalo de 3 meses.

Para os familiares, a imunização trouxe alívio. “A minha mãe é bem ativa, é esperta, gosta de cozinhar, de fazer as coisas dela e a vacina nos dá muita alegria e esperança, por saber que a saúde dela tá protegida. Agora é a aguardar a segunda dose”, disse a filha Marlene Campos.

A vacinação contra a Covid-19 para idosos com idade a partir de 83 anos iniciou nesta segunda-feira (22) em dois pontos instalados pela Prefeitura de Santana, montados em sistemas Drive-Thru que funcionam em frente à Prefeitura e em frente à Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, nos horários de 9h as 12h e 14h as 17h.

Para receber a primeira dose da vacina, é necessário apresentar um documento de identificação oficial com foto e a data de nascimento para a comprovação da idade, além de CPF, cartão do SUS, comprovante de residência e cartão de vacina. Não precisa descer do veículo.

“Nós estamos vacinando todos os idosos com mais de 83 anos de idade. Não deixe de levar as pessoas que você ama para serem vacinadas. A vacina é a melhor maneira de proteger quem a gente ama e proteger a vida”, reforçou o prefeito Bala Rocha.

Dados da Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), registram 2.648 doses aplicadas em Santana. Destas, 552 foram já ministradas em idosos com idade a partir de 85 anos, do grupo prioritário, durante ações da prefeitura e visitas domiciliares realizadas pelas equipes de Estratégia Saúde da Família.

Comunicação / Prefeitura de Santana

Última modificação: 17 de setembro de 2021

Comments are closed.