Prefeitura Municipal de Santana

Dia D da Busca Ativa Escolar em Santana conscientiza a população sobre a importância da permanência das crianças nas escolas

7 de novembro de 2022

 

Foto: Renata Rodrigues | Acervo PMS.

No último sábado, 5, a Prefeitura de Santana esteve realizando a ação Dia D da Busca Ativa Escolar em todos os bairros do município e em alguns distritos da zona rural, como Ilha de Santana, Foz do Rio Vila Nova e Matapi Mirim.

Centenas de pessoas foram às ruas para conscientizar os pais e os responsáveis sobre a importância de manter as crianças matriculadas e frequentando às aulas regularmente.

Foto: Renata Rodrigues | Acervo PMS.

“A responsabilidade com a educação é de todos e nós não abrimos mão de cuidar do futuro de nossas crianças”, afirmou o Secretário Municipal de Educação, Amarilson do Amaral.

A ação também levou às famílias informações acerca da chamada escolar, para que os responsáveis não percam o prazo que irá encerrar em 17 de novembro e, sobre o SisPAEAP, avaliação do desempenho das aprendizagens das crianças ao longo ano letivo, sensibilizando as famílias da importância da participação das crianças neste momento.

Renata Rodrigues
Assessoria de Comunicação e Imprensa
Secretaria Municipal de Educação
Contato: (96) 97400-7482

Última modificação: 7 de novembro de 2022

Comments are closed.