Prefeitura Municipal de Santana

Defesa Civil vistoria e limpa o Centro do Idoso de Santana paralisado por conta da Covid 19

16 de abril de 2021

Mesmo com as atividades paralisadas por conta da proliferação da Covid 19, a Defesa Civil de Santana, vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Infraestrutura (Semdi), realizou na última segunda-feira (12), uma ação que inclui vistoria e limpeza no Centro do Idoso municipal, localizado no bairro Vila Amazonas. O objetivo é agir de forma preventiva, evitando danos ao patrimônio e riscos para quem utiliza e trabalha no local.

O Centro do Idoso compreende uma área bastante extensa, com mais de 20 mil metros quadrados que recebeu os serviços de roçagem e polda de árvores.

O prédio não apresenta riscos que possam causar maiores danos à população, mas recebeu serviços de limpeza, principalmente lavagem nas caixas d’água, que aparentemente não eram limpas há bastante tempo.

Não foi necessário retirar ninguém do prédio para realizar a ação, pois as atividades do Centro do Idoso de Santana não estão funcionando externamente, por conta da proliferação da Covid 19, uma vez que o público que busca pelos serviços é o mais acessível a contrair a doença.

O Coordenador da Defesa Civil de Santana, Izandir Leite, informou que é prioridade da gestão vistoriar e tomar todas as medidas de manutenção e prevenção para manter funcional e com segurança os prédios da prefeitura de Santana, assim não se coloca em risco a saúde dos funcionários e nem de quem utiliza o serviço público.

De acordo com a Coordenadora do Centro do Idoso, Raimunda Sousa, vinculado à Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Semasc), não há previsão do Centro voltar a funcionar neste primeiro semestre.

Quando está na ativa, o Centro oferece vários serviços de assistência social, beleza e principalmente atendimentos na área da saúde coletiva, mas neste momento, a orientação é ficar em casa ou em caso de extrema necessidade procurar a Semasc e o sistema de saúde, frizou a coordenadora.

Comunicação – Prefeitura de Santana

Última modificação: 16 de abril de 2021

Comments are closed.