Prefeitura Municipal de Santana

Covid-19: vacinação para idosos com 85 anos ou mais começa amanhã (11)

10 de fevereiro de 2021

A partir desta quinta-feira (11), a Prefeitura de Santana dará início à vacinação da população com idade a partir de 85 anos. As doses para esse público estarão disponíveis no sistema drive-thru, montado em frente à Prefeitura e na Central de Vacinação, no Rotary Club de Santana.

A Secretaria Municipal de Saúde iniciou com a vacinação de idosos com 90 anos ou mais e ampliará a imunização nos próximos dias para as faixas etárias prioritárias nesta etapa da vacinação.

O público de 85 a 89 anos somam pouco mais de 600 pessoas no município, de acordo com a estimativa do Programa Nacional de Imunização. Acima de 90 anos, 246 pessoas devem receber o imunizante. “É importante que os familiares levem seu idoso para se vacinar. Esta parcela da população está entre a mais vulneráveis à doença”, alertou a secretária municipal de Saúde, Ithiara Madureira.

Os idosos acamados ou com dificuldades de locomoção serão vacinados em casa. O familiar deve se dirigir a Unidade de Saúde mais próxima de sua residência e fazer o cadastro do idoso, para que a equipe de Saúde da Família faça a imunização.

O que é preciso para se vacinar?

Para receber a vacina é preciso apresentar um documento de identificação oficial com foto e a data de nascimento para a comprovação da idade, além de CPF, cartão do SUS, comprovante de residência e cartão de vacina.

Pontos de vacinação:

DRIVE THRU
Não precisa sair do veículo para se vacinar
Local: Em frente à Prefeitura de Santana – Av. Santana, bairro Paraíso.
Hora: 9h as 12h e 14h as 17h

CENTRAL DE VACINAÇÃO
Local: Rotary Club de Santana – Rod. Duca Serra
Hora: 9h as 12h e 14h as 17h

Comunicação / Prefeitura de Santana

Última modificação: 10 de fevereiro de 2021

Comments are closed.