Prefeitura Municipal de Santana

Covid-19: Santana aplica 2° dose e continua vacinação de pessoas com 60 anos e comorbidades

11 de abril de 2021

Nesta segunda-feira (12), a vacinação contra a Covid-19 ocorrerá exclusivamente no drive trhu em frente da Prefeitura de Santana, com atendimento de 9h às 13h. O foco é imunizar idosos a partir de 70 anos que já completaram os dias de intervalo entre as doses da CoronaVac e estão no prazo para a aplicação da segunda dose.

“A segunda dose da vacina Coronavac pode ser tomada entre 21 e 28 dias após a primeira aplicação, para eficácia da imunização. Por isso, pedimos que as pessoas sigam atentamente as orientações, observem o prazo da carteira de vacinação e procurem o posto de vacinação da Prefeitura”, explica a secretária de Saúde, Ithiara Madureira.

Para receber a segunda dose é necessário apresentar a carteira de vacinação, que comprova se a pessoa já fechou o intervalo recomendado entre as duas aplicações, além de documento de identidade, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência.

Além da aplicação da 2° dose para este grupo, a vacinação contra a Covid-19 continua para as pessoas com 58 e 59 anos que possuem comorbidade. Além de documentos pessoais e comprovante de residência, é necessário apresentar à equipe de saúde, um atestado, laudo médico ou exames especializados que comprovem a comorbidade.

Idosos acima de 60 anos que ainda não fizeram a primeira dose, também devem ir ao local para se imunizar. O município aguarda a chegada de novo lote de vacinas para dar sequência ao cronograma de vacinação e anunciar a ampliação da faixa etária entre as pessoas com comorbidade.

Comunicação – Prefeitura de Santana

Última modificação: 11 de abril de 2021

Comments are closed.