Prefeitura Municipal de Santana

Covid-19: Prefeitura recebe 2.970 doses de AstraZeneca e amplia público prioritário para vacinação

4 de maio de 2021

A Prefeitura de Santana recebeu mais 2.970 doses da vacina AstraZeneca. Com o novo lote de vacinas, mais grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde passam a ser atendidos a partir desta quarta-feira, 05 de maio, no município.

“Chegaram mais 2.970 doses da vacina AstraZeneca para a primeira dose, permitindo avançar na vacinação das pessoas com comorbidades e outros grupos prioritários estabelecidos pelo Ministério da Saúde e no Plano Nacional de Imunização, atendendo uma grande parcela da população”, enfatiza o prefeito de Santana, Bala Rocha.

Além de idosos a partir de 60 anos, sem comorbidades, a primeira dose da vacina também será aplicada agora em pessoas com idade a partir de 55 anos que comprovem tratamento para asma brônquica, hipertensão arterial tipo 1 e 2, diabetes tipo 2, artrite reumatoide e outras doenças reumáticas, além de imunossuprimidos e obesidade mórbida grau 1 (IMC a partir de 30).

Continua a vacinação também para quem tem 18 anos ou mais, e vivem com HIV/Aids, as que comprovem anemia falciforme, lúpus, pessoas cadeirantes, autistas, com síndrome de Down, as que tenham deficiência mental ou intelectual. Para receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19, é necessário apresentar laudo médico, atestado ou exames especializados que comprovem a comorbidade, além de documentos pessoais, cartão do SUS e comprovante de residência.

O atendimento ocorre no drive trhu em frente à Prefeitura de Santana, no posto de vacinação que funciona na Igreja Universal do Reino de Deus, localizado no centro da cidade, e na Policlínica Drº Alberto Lima, no horário de 8h as 13h.

A vacina AstraZeneca também está disponível para a população de idosos que precisam completar o esquema vacinal com a segunda dose, de acordo com a data estabelecida no cartão de vacinação.

Comunicação – Prefeitura de Santana

Última modificação: 4 de maio de 2021

Comments are closed.