Prefeitura Municipal de Santana

Carná Santana: Semop realiza ações de limpeza antes, durante e depois do evento

5 de setembro de 2022

A prefeitura de Santana já deixou o corredor da folia limpo e organizado para receber os foliões que participarão nesta segunda-feira, 05, da estreia do bloco de rua gratuito, Pipoca do Povo. Será mais um dia de evento e a preocupação da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Serviços Urbanos (Semop) é garantir a limpeza do trajeto, antes, durante e depois da passagem dos brincantes.

O secretário da Semop, Anderson Almeida, ressalta que não é só onde houve programação do Carná Santana que a equipe da limpeza está atuando. “Nossas equipes de limpeza estão por toda a cidade executando as ações de roçagem e recolhimento do lixo. São ações que não podem parar. ” Enfatizou.

A Semop colocou a equipe no circuito da folia e em apenas três dias de festa, quase 04 toneladas de lixo já foram recolhidas em toda a área que abrange o Carná Santana, evento realizado pela Liblomica, Liga dos Blocos de Santana, com parceira da Prefeitura de Santana e Governo do Estado.

Colabore com a limpeza:

Evite bebidas em recipientes de vidro. Lembre-se de que latinhas ou copos plásticos retornáveis são mais seguros;

Procure as caixas coletoras para descartar os resíduos;

Não jogue lixo no chão, muito menos nos dispositivos de drenagem como canaletas e bocas de lobo;

Colabore com os garis quando eles estiverem efetuando a varrição para que as vias e as calçadas fiquem limpas mais rapidamente;

Use os banheiros químicos disponíveis por lugares estratégicos da avenida Santana.

Anselmo Wanzeller

Assessor de Comunicação/Semop

Última modificação: 5 de setembro de 2022

Comments are closed.