Prefeitura Municipal de Santana

Campanha Maio Amarelo: Em parceria com órgãos de trânsito, STTRANS realiza blitz educativa em Santana

16 de maio de 2022

Na ação, os agentes de trânsito abordaram cerca de 1.000 pessoas e realizaram a entrega de vários itens pertinentes à campanha.
Nesta sexta-feira, 13, em alusão à Campanha Maio Amarelo, a Superintendência de Transporte e Trânsito de Santana (STTRANS), em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito do Amapá (DETRAN) e a Circunscrição Regional de Trânsito (CIRETRAN) realizaram uma blitz educativa na R. Pastos Sozinho, próximo à Feira do bairro Remédios, em Santana. Tendo como público-alvo pedestres, ciclistas e condutores de veículos e motocicletas. Além da abordagem conscientizadora, também houve a entrega de panfletos, adesivos, bonés, camisas e o laço amarelo, símbolo da campanha.

Diretora da STTRANS, Fábia Sena acompanhada de um profissional mototaxista do município.

De acordo com a diretora da STTRANS, Fábia Sena, as ações são pontuais para a promoção de um trânsito mais seguro: “Todos os órgãos de trânsito tem o dever de reestabelecer a segurança no trânsito, no intuito de reduzir o número de acidentes causados por imprudência e possibilitar um tráfego urbano mais seguro. A maioria dos acidentes ocorre porque alguém deixou de cumprir algo que está descrito nas leis de trânsito, por isso a importância da campanha para ampliar a conscientização das pessoas”, afirma.
A equipe orientou sobre os cuidados no trânsito, ressaltando a importância do uso do capacete e do cinto de segurança; relembrou a necessidade de respeitar as sinalizações e de manter a documentação dos veículos em dia.
Agente de trânsito da STTRANS, Elizete Monteiro, destacou que ação é indispensável para informar e motivar os condutores a aplicarem as informações no cotidiano: “Nós estamos aqui distribuindo panfletos não somente para os condutores de veículos, mas também para pedestres e ciclistas, porque todos fazem parte do tráfego urbano. É essencial que as informações que eles estão coletando aqui sejam aplicadas no cotidiano deles para gerar um trânsito melhor para todos”, salienta.

Colagem de adesivo nos veículos dos condutores.

O servidor público, Abraão Costa, considera a campanha de suma importância para preservar vidas: “Toda mobilização é importante, especialmente a do trânsito, onde nós percebemos que sempre há um elevado índice de acidentes. Por isso eu considero necessário trazer essas informações para o dia a dia das pessoas através de palestras e ações que ajudam a preservar e salvar vidas. Parabéns STTRANS, DETRAN, CINETRAN e demais órgãos pela mobilização”, expressa o condutor.
A programação do Maio Amarelo envolve a participação de todos os órgãos responsáveis pelo trânsito no Amapá. A campanha iniciou no dia 6 de maio em frente ao Mercado Central de Macapá, com uma extensa programação educativa e cultural. O calendário seguirá durante todo o mês em todo o Estado. Em Santana, a STTRANS esteve envolvida na abordagem educativa para os ciclistas com entrega dos dispositivos ‘olho de gato’; da blitz educativa e também realizará uma Simulação de Acidente, prevista para ocorrer no dia 23 de maio, em Santana. E ainda participará da organização de um Workshop sobre Processo Administrativo de Infrações, que acontecerá nos dias 23 e 24 no auditório do SEST SENAT, em Macapá.
Luana Silveira – Assessora de Comunicação da Prefeitura de Santana.

Última modificação: 16 de maio de 2022

Comments are closed.