Prefeitura Municipal de Santana

Barreiras sanitárias começam a fiscalizar também o uso obrigatório da máscara

20 de julho de 2020

O cComitê Municipal de Enfrentamento ao Coronavírus, com o apoio de outros órgãos de segurança, começou a realizar neste sábado, 18, as blitzs educativas e repressivas. Participam dessa ação Defesa Civil Municipal, Vigilância Sanitária, Superintendência de Transportes e Trânsito do município de Santana – Sttrans, 4° Batalhão de Polícia Militar e Batalhão Ambiental.

A ação é para intensificar o uso da máscara pelas pessoas que transitam pelo bairro a pé e também aquelas que estão dentro dos veículos. Além garantir o cumprimento do rodízio de veículos, que foi estendido por mais 15 dias de acordo com decreto municipal.

O primeiro bairro foi o Loteamento Aquaville, onde foram distribuídas 1.000 mil máscaras descartáveis. Na oportunidade, os agentes da vigilância Sanitária mediram a temperatura das pessoas que passaram pela barreira e davam instrumentos de saúde.

As barreiras sanitárias e blitzs educativas continuam dentro do município de Santana, se concentrando em bairros maiores e locais com bastante movimentação. Os próximos pontos devem ser Avenida Santana e Área Portuária.

” A abordagem aqui é preferencialmente para o uso obrigatório da máscara e também a obediência ao rodízio de placas. Nossa população precisa se cuidar e assim cuidar dos outros, quem não obedecer o uso de máscara, por exemplo, pode ser conduzido a delegacia por crime de saúde pública. A gente precisa intensificar as fiscalizações para que quanto mais a gente achatar essa curva epidemiológica é melhor”, disse o coordenador do Comitê, Elcides Vales.

Última modificação: 26 de setembro de 2020

Comments are closed.