Prefeitura Municipal de Santana

Ações educativas e preventivas marcam o dia “D” de combate à malária em Santana

27 de abril de 2022

Com o município apresentando uma redução de 56% de casos de malária no primeiro trimestre deste ano, em comparação com o mesmo período do ano passado, a Prefeitura de Santana realizou ações educativas para marcar o Dia Mundial de Combate à Malária, celebrado no último dia 25 de abril.
Durante dois dias de atividades, agentes de combate às endemias da Secretaria Municipal de Saúde – SEMSA, promoveram abordagem educativa com distribuição de folders sobre prevenção, diagnóstico e tratamento de malária, além de testes rápidos para o diagnóstico da doença.

Imagem: acervo PMS

Nesta terça-feira, 26, quem embarcou e desembarcou no Porto do Grego, na Área Portuária, teve a oportunidade de acessar alguns serviços ofertados pela Prefeitura, durante ação educativa. Agentes de endemias reforçaram informações de prevenção e equipes de saúde realizaram a vacinação da população contra a covid-19, influenza e sarampo, além de testes rápidos para HVI, sífilis e hepatite. Cerca de 50 atendimentos foram realizados durante as atividades.
O aposentado Antônio Rocha, falou sobre a relevância de ações para conscientizar a população: “O serviço é de grande importância, pois muitas vezes as pessoas pensam que malária é uma doença predominante na área rural e esquecem os cuidados que devem ser tomadas na cidade”, comentou.
Ívina Oliveira
Assessoria de Comunicação

Secretaria Municipal de Saúde – SEMSA

Última modificação: 27 de abril de 2022

Comments are closed.