Prefeitura Municipal de Santana

Ação Itinerante levará atendimentos de saúde a moradores do Igarapé do Lago neste sábado, 12

10 de fevereiro de 2022

Com o objetivo de descentralizar os serviços básicos em saúde e garantir o cuidado necessário à população, a Prefeitura de Santana, por meio da Secretaria Municipal de Saúde – SEMSA, promoverá neste sábado, 12 de fevereiro, no distrito do Igarapé do Lago, mais uma ação de Saúde Itinerante. Os atendimentos serão ofertados no Centro Comunitário e na Unidade Básica de Saúde da comunidade, das 8h às 14h.

Haverá atendimento médico, consultas de enfermagem, vacinação contra Covid-19 e gripe (influenza), teste rápido para covid-19, coleta de PCCU, atualização da caderneta da criança, teste rápido para detecção de infecções sexualmente transmissíveis como HIV/Aids e sífilis (ISTs), entrega de vitamina A, rastreamento de glicemia capilar, aferição de pressão arterial e atenção farmacêutica com dispensação de medicamentos. Também haverá atendimento odontológico com aplicação de flúor, extração e entrega de kits de saúde bucal.

“O objetivo é chegar mais próximo das comunidades, ofertando os serviços, e também orientar quanto à importância de cuidar da saúde, da prevenção de doenças e da prática de hábitos saudáveis. Nossa prioridade é garantir que as pessoas tenham acesso aos serviços da saúde pública e fortalecer esse vínculo de cuidado com a população”, enfatiza a secretária de Saúde, Ithiara Madureira.

Comunicação – Prefeitura de Santana

Última modificação: 10 de fevereiro de 2022

Comments are closed.