Prefeitura Municipal de Santana

Ação de saúde na comunidade quilombola Nova Esperança

17 de março de 2020

A ação com serviços de saúde aconteceu no último sábado,14, na comunidade Nova Esperança, que é longe cerca de 2 horas e meia de Santana, que são divididas por um tempo de carro e catraio. A comunidade carrega na sua história traços de sua ancestralidade, tem muito orgulho da sua cultura, e mantém suas caraterísticas como comunidade quilombola.

A ação foi em conjunto com as secretarias municipais de saúde, assistência social, desenvolvimento econômico e secretaria de governo e teve o objetivo dessa ação foi levar para o povo serviços como: consultas com o clínico geral, incluindo a distribuição de medicação, além de outros atendimentos básicos e vacinação. A equipe da assistência social realizou um levantamento das famílias para possível programas sociais. A secretaria de desenvolvimento econômico acompanhou a produção dos pequenos agricultores da comunidade.

A comunidade aproveitou o dia de serviços e agradeceu a iniciativa da prefeitura de Santana . ” A gente só tem a agradecer as equipes que vieram conhecer a nossa realidade e trazer alguns serviços que a gente não tem aqui com tanta facilidade. Esperamos que esses serviços continuem”, disse o morador José Carvalho.

As comunidades vizinhas, como Igarapé do Lago também foram beneficiadas com a ação.” Pra gente da comunidade, é muito bem ver as pessoas reunidas, com o acesso a esses atendimentos”, disse o senhor Joaquim Silva.

A deputada Federal Leda Sadala também acompanhou a comitiva de secretários que realizaram a ação na comunidade Nova Esperança. “É importante ter essa interação pessoal, saber das dificuldades, para gente conhecer de perto as dificuldades que o nosso quilombo, que o nosso produtor rural, conversar com a comunidade para poder destinar recursos para melhorar a qualidade de vida dessa comunidade” finalizou a deputada.

Última modificação: 26 de setembro de 2020

Comments are closed.