Técnicos da prefeitura de Santana participaram de capacitação da oficina da parentalidade.

5 de abril de 2022

Servidores da Prefeitura de Santana, que atuam na Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SEMASC), participaram nesta segunda-feira, 4, de uma preparação para a Oficina de Parentalidade, que ocorrerá na próxima sexta-feira, 8, o evento ocorreu na Plenária do Tribunal do Júri do fórum de Santana.

A Oficina Parental é promovida pelo Ministério Público do Amapá, Tribunal de Justiça do Amapá e Prefeitura Municipal de Santana. É um programa educacional, preventivo e multidisciplinar, direcionado às famílias que enfrentam a fase de reestruturação familiar, motivada pela ruptura do laço conjugal dos pais, com o intuito de auxiliar todos os seus integrantes a superarem as eventuais dificuldades inerentes a esta fase, sem maiores traumas, sobretudo para os filhos.

Foto: Asscom PMS

O evento contou com a presença da Promotora de Justiça e Coordenadora do Núcleo de Mediação, Conciliação e Praticas Restaurativas. Drª. Silvia Canela e a Mediadora, Facilitadora de Práticas Restaurativas Lucivane Sales. “A oficina da Parentalidade é uma oportunidade para que pais e mães reflitam sobre os papéis que têm desempenhado e sobre a qualidade das relações que têm estabelecido e, assim, possam escolher agir da maneira mais saudável para si e para seus filhos.” Enfatizou a promotora

Cleomar Monteiro

Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania – SEMASC