Prefeitura de Santana realiza fiscalização com órgãos de segurança do Estado

10 de maio de 2021

O relatório de fiscalização do último fim de semana, em cumprimento as medidas restritivas por conta do Decreto da Covid-19, no segundo maior município do Estado do Amapá, relata descumprimento em alguns estabelecimentos comerciais, ignorando ao toque de recolher e à lei seca.
A informação vem da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (SEMDUH), responsável pela fiscalização das atividades econômicas do Município de Santana.

“Parte da população tem respondido bem às medidas, mas registramos algumas notificações em estabelecimentos comerciais e pessoas desrespeitando a lei seca, bebendo e aglomerando em frente as suas residências”, informou Hélder Lima, Secretário da SEMDUH.

Hélder informou ainda que as fiscalizações estão ocorrendo em tempo integral, ou seja, nos três turnos e contam com o apoio das equipes da Coordenadoria de Vigilância em Saúde (CVS), responsável pelas questões sanitárias, a Superintendência de Transportes e Trânsito de Santana (STTRANS), que organiza o trânsito e vem colaborando em filas de agências bancárias, além dos órgãos da segurança pública do Estado, responsáveis por dispersar a aglomeração de pessoas e outras providências, como a Polícia Ambiental, 4 batalhão da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros.

Em casos de denúncias e demais serviços a SEMDUH disponibiliza atendimento remoto, através do número 991767015.

Comunicação – Prefeitura de Santana

Última modificação: 10 de maio de 2021