Acessibilidade: A+ A() A-

 NOTÍCIAS

CRAM de Santana executa ações de prevenção e combate à violência contra a mulher

De acordo com a diretora do Cram, Hérica Azevedo, o órgão tem tomado várias medidas com vistas a conscientizar e combater a violência contra a mulher.

Por: Simone Pessôa - 10/08/2017 - 10:09

Para denunciar alguma violência contra a mulher, seja agressão física, verbal ou tortura psicológica, basta procurar o Centro, que está localizado na Avenida Castro Alves, nº 2690, no bairro Paraíso, ou ligar para o número 180

Foto: Márcia Facundes

O Centro de Referência e Atendimento à Mulher de Santana (CRAM) realizou o balanço das ações e atendimentos realizados neste primeiro semestre de 2017. As atividades do Cram estão ligadas à administração municipal de Santana, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc).

De acordo com a diretora do Cram, Hérica Azevedo, o órgão tem tomado várias medidas com vistas a conscientizar e combater a violência contra a mulher. Dentre estas, estão ações de panfletagem, oficinas de parentalidade e palestras nas escolas, para alertar crianças sobre a violência contra as mulheres de todas as idades, além do trabalho realizado no Distrito do Pirativa.

Com relação à violência contra a mulher em Santana, a diretora alerta que os dados são preocupantes, pois já alcançam 40% do total registrado durante todo o ano de 2016, o que indica, até o momento, que as ocorrências não estão diminuindo. A principal dificuldade, com relação às estatísticas, é justamente obter dados reais sobre a questão, uma vez que ainda existem mulheres que não denunciam os agressores, por sofrerem ameaças ou agressões físicas, verbais e/ou psicológicas.

Dando continuidade às ações, será realizada nesta sexta-feira, 11, em alusão aos 11 anos da Lei Maria da Penha e aos 7 anos do Cram/Santana, mais um evento de prevenção e combate à violência contra a mulher. O evento ocorrerá na Praça do Fórum, a partir das 16h30, com panfletagem, zumba, rodada de marabaixo, distribuição de kits de preservativos e música ao vivo.

Para denunciar alguma violência contra a mulher, seja agressão física, verbal ou tortura psicológica, basta procurar o Centro, que está localizado na Avenida Castro Alves, nº 2690, no bairro Paraíso, ou ligar para o número 180.

 


PMS - Prefeitura Municipal de Santana
Av. Santana, 2913 - Paraíso, Santana - AP, 68928-060
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP
2017 - Licença Creative Commons 3.0 International