Acessibilidade: A+ A() A-

 NOTÍCIAS

Prefeito de Santana fala sobre avanços na administração do município no programa Luiz Melo Entrevista

Por: Gabriel Dias - 10/08/2017 - 10:04

Durante a entrevista o prefeito falou sobre a dificuldade financeira enfrentada pelo município, causada por dívidas deixadas pelas gestões anteriores

Foto: Kátia Carvalho

O prefeito de Santana, Ofirney Sadala, falou sobre os principais avanços do município durante seus oito meses de administração no programa Luiz Melo Entrevista, na rádio Diário FM 90.9. Na oportunidade, o gestor também rebateu alguns ataques sofridos pela oposição.

Durante a entrevista o prefeito falou sobre a dificuldade financeira enfrentada pelo município, causada por dívidas deixadas pelas gestões anteriores. “O ex-prefeito Nogueira, mais do que ninguém é conhecedor da realidade da Prefeitura de Santana, que herdou muitas dívidas com a Previdência Social e a Receita Federal, o que pode deixar a administração inadimplente e sem condições de acessar recursos federais”, disse.

Também durante a conversa, o prefeito foi questionado sobre a relação de parceria com o Governo do Estado, que tem gerado vários projetos que beneficiam a população. “Temos uma boa relação com o governo. Temos aí uma empresa, contratada pelo Estado, para fazer 30 km de asfalto no município, que faz parte do projeto de Mobilidade Urbana para a cidade", falou.

Além deste projeto, o prefeito disse que o governador Waldez Góes tem disponibilizado seus técnicos para ajudar o município. “O governador Waldez abriu as portas das suas secretarias, então com essa abertura estou entrando para pedir ajuda para Santana, então a parceria é para isso”, destacou.

Outro tema abordado foi à iluminação pública, que está sendo feita pela prefeitura sem receber nenhum recurso da Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA). “Estamos realizando esse trabalho com recurso próprio e judicializando contra a CEA para receber esse repasse, pois eles estão nos cobrando uma dívida como se os pontos de energia estivessem acesos e, na verdade, apenas 20% de Santana estavam acesos”, frisou.

Ofirney Sadala respondeu ainda sobre a questão da folha de servidores do município, onde, no mês de julho, teve que fazer um corte em quase 50%. “Nós firmamos algumas parcerias e tivemos que dar para esses parceiros o comando de algumas secretarias. Mas, agora no mês de julho, nós retomamos o comando desses órgãos e fizemos uma grande redução na folha”, ressaltou.

O prefeito também mencionou outros projetos realizados pela prefeitura durante os últimos meses, como a inauguração do Curso Preparatório Municipal Gratuito, o início do projeto Exercita Santana, o aumento nas especialidades médicas e o incentivo ao esporte.

 


PMS - Prefeitura Municipal de Santana
Av. Santana, 2913 - Paraíso, Santana - AP, 68928-060
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP
2017 - Licença Creative Commons 3.0 International