Acessibilidade: A+ A() A-

 NOTÍCIAS

Prefeito de Santana, Ofirney Sadala, prestigia assinatura do Projeto de Lei de Prevenção e Combate às Drogas

O prefeito de Santana, Ofirney Sadala, participou na manhã desta quarta-feira, 9, da assinatura do Projeto de Lei que Institui o Fórum Estadual de Prevenção e Combate às Drogas, pelo governador do Estado, Waldez Góes.

Por: Gabriel Dias - 09/08/2017 - 17:48

O prefeito de Santana e presidente da Associação dos Municípios do Amapá (Ameap), Ofirney Sadala, falou da importância de criar políticas públicas de enfrentamento ao consumo e tráfico de drogas

Foto: Kátia Carvalho

O prefeito de Santana, Ofirney Sadala, participou na manhã desta quarta-feira, 9, da assinatura do Projeto de Lei que Institui o Fórum Estadual de Prevenção e Combate às Drogas, pelo governador do Estado, Waldez Góes.

O projeto tem por objetivo coordenar as ações estaduais de prevenção, tratamento e reinserção social dos usuários de drogas, bem como enfrentar o tráfico, através de parcerias entre o estado, os municípios, o Poder Legislativo em todas as suas esferas, o Judiciário e a sociedade civil organizada.

O prefeito de Santana e presidente da Associação dos Municípios do Amapá (Ameap), Ofirney Sadala, falou da importância de criar políticas públicas de enfrentamento ao consumo e tráfico de drogas: “É mais fácil evitar o contato do jovem às drogas, do que tratar quem já é usuário”, frisou.

O governador do Estado, Waldez Góes, afirmou que trabalhar ações de combate e prevenção às drogas no município de Santana é crucial, por ser uma região portuária. “Vamos trabalhar junto aos poderes do município para elaborarmos projetos de prevenção”, falou.

O secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Ericlaudio Alencar, também destacou que é importante combater o problema pela raiz. “É um problema de segurança pública, mas também é um problema de educação, de saúde, de cultura, do esporte e da juventude”, ressaltou.

A titular da Secretaria Extraordinária de Políticas para a Juventude (Sejuv), Joelma Santos, disse que o principal meio de atingir este público para trabalhar a prevenção ao uso de drogas é adentrando as escolas do estado e dos municípios. “Precisamos ter essa aproximação com a educação, porque dentro das escolas poderemos trabalhar essa conscientização e elaborar projetos que ocupem a mente desses jovens”, destacou.

 


PMS - Prefeitura Municipal de Santana
Av. Santana, 2913 - Paraíso, Santana - AP, 68928-060
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP
2017 - Licença Creative Commons 3.0 International