Acessibilidade: A+ A() A-

 NOTÍCIAS

Prefeitura de Santana e Governo do Estado discutem conclusão da obra na Feira do Produtor da Avenida Santana

Por: Gabriel Dias - 09/08/2017 - 06:39

Segundo o prefeito, a estruturação do prédio vai beneficiar os agricultores que utilizam o local para comercializar seus produtos

Foto: Márcia Facundes

O prefeito de Santana, Ofirney Sadala, discutiu na manhã desta terça-feira, 8, com representantes do Governo do Estado, a situação da Feira do Produtor da Avenida Santana. O local atende cerca de 170 agricultores e 80 ambulantes do município, que trabalham toda segunda-feira, dentro e fora do local da feira, respectivamente.

No encontro, foi discutida a conclusão do prédio, que é de responsabilidade do Governo do Estado.

Segundo o prefeito, a estruturação do prédio vai beneficiar os agricultores que utilizam o local para comercializar seus produtos. “Vamos poder dar mais estrutura e espaço para esses trabalhadores, que atuam, tanto dentro do prédio, quanto fora”, frisou.

O secretário de Estado da Infraestrutura, João Henrique Pimentel, disse que a obra está paralisada há mais de seis anos, porque a empresa que venceu a licitação abriu processo de falência. “Tomamos a decisão de rescindir o contrato com a empresa e iniciar um novo processo licitatório para conclusão da obra”, explicou.

O vice-prefeito e secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Economia Solidária, Francisco Rozivaldo de Oliveira, lembrou que a Prefeitura já vem trabalhando na organização dos feirantes, produtores e ambulantes que utilizam o local. “Transferimos as pessoas que antes ficavam no meio fio da Avenida para o outro lado da mesma, para organizar o espaço e o trânsito em frente a feira”, ressaltou.

O secretário de Estado do Desenvolvimento Rural, Hélio Dantas, falou da importância de organizar e dar mais estrutura para os produtos do município. “Temos que apoiar essas pessoas, que são essenciais para a economia do Estado”, ressaltou.

 


PMS - Prefeitura Municipal de Santana
Av. Santana, 2913 - Paraíso, Santana - AP, 68928-060
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP
2017 - Licença Creative Commons 3.0 International