Acessibilidade: A+ A() A-

 NOTÍCIAS

Prefeitura promove mais uma vez a limpeza da lixeira viciada da Área Portuária

De acordo com o secretário de Obras de Santana, Juscelino Alves, a retirada de todo o lixo é feita três vezes por semana, mas a própria comunidade volta a despejar entulhos no local.

Por: Vanessa Nascimento - 13/07/2017 - 21:53

A prefeitura vem fazendo o recolhimento do lixo três vezes por semana e agora vai multar quem for flagrado jogando lixo no local

Foto: Moranny Sanches

A Prefeitura Municipal de Santana, através das secretarias municipais de Obras Públicas e Serviços Urbanos e do Meio Ambiente, realizou mais uma vez a limpeza da lixeira viciada, localizada na Área Portuária e, ao mesmo tempo, estuda providências para evitar que o local volte a ser utilizado novamente como depósito de lixo.

De acordo com o secretário de Obras de Santana, Juscelino Alves, a retirada de todo o lixo é feita três vezes por semana, mas a própria comunidade volta a despejar entulhos no local. Por conta disso, a prefeitura vai aumentar a fiscalização e multar quem for flagrado jogando lixo na área.

“Já colocamos contêineres, mas também não resolveu. Tem catadores de lixo que catam no contêiner e jogam tudo para fora. Por isso, agora serão colocado dois homens na área para fiscalizar e notificar as pessoas que despejam lixo no local. É preciso que a população se conscientize”, disse o secretário.

Durante os serviços, a prefeitura retirou sacolas plásticas, garrafas, caixas de papelão, pneus de carros e de motos, baldes, carcaças de animais, restos de comida, copos descartáveis, móveis velhos e até sucatas de automóveis.

Segundo o secretario Municipal do Meio Ambiente, Lindemberg Mota, já foram feitas notificações aos munícipes das proximidades do local, inclusive com campanha de conscientização junto aos comerciantes, porém a população continua jogando lixo na área.

"Há uma lei que puni quem contribuir para a formação de lixeira viciada ou jogar lixo em local inadequado. Quem for flagrado praticando esse crime ambiental será punido na forma da lei”, acrescentou o secretário.

 


PMS - Prefeitura Municipal de Santana
Av. Santana, 2913 - Paraíso, Santana - AP, 68928-060
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP
2017 - Licença Creative Commons 3.0 International