Acessibilidade: A+ A() A-

 NOTÍCIAS

Prefeitura de Santana realiza ação integrada no distrito do Pirativa neste domingo
Por: Simone Pessoa e Gabriel Dias - 19/05/2017 - 16:47

Prefeitura de Santana realiza ação integrada no distrito do Pirativa neste domingo

Foto: Márcia Facundes

A Prefeitura de Santana realiza no próximo domingo, 21, a partir das 9h, uma ação integrada na comunidade de São Tomé, no distrito do Alto Pirativa, que possui aproximadamente de 590 habitantes.

A ação é resultado de um requerimento feito pelo vereador Genival Oliveira, líder do Governo na Câmara de Vereadores, para levar serviço de saúde, assistência social e limpeza urbana para a localidade. O vereador explicou que a necessidade de fazer o requerimento surgiu a partir de uma visita ao local, onde foram verificadas as necessidades dos moradores.

Ao todo serão deslocados 50 servidores da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Secretaria Municipal de Assistência Social (Semasc) e Secretaria de Obras Públicas e Serviços Urbanos (Semop). Serão prestados serviços de pediatria, vacinação, clínico geral, massoterapia, equipe de combate a dengue e malária, odontologia, teste rápido, assistência social, bolsa família entre outros.

A Semsa fará atendimentos de saúde com médicos, especialistas e enfermeiros, e a Semop realizará serviços de limpeza urbana na comunidade. A ação contará também com apoio da Semasc, que atuará com assistentes sociais do Centro de Referência e Assistência Social (Cras), para realizar um levantamento in loco da situação dos moradores.

De acordo com a secretária Diana Castelo, da Semasc, a Secretaria recebeu o resultado de um breve levantamento realizado pelo vereador, onde foi constatado um alto número de mulheres grávidas e que necessitam de ajuda devido à vulnerabilidade econômica da família.

“Fomos convidados para promover uma ação em parceria com a Câmara de Vereadores, então vamos levar os serviços do CRAS, que é o Centro de Referência e Assistência, e os serviços do kit bebê”, relatou a secretária.

Ainda serão disponibilizados alguns profissionais de massoterapia, para atender pessoas da localidade, que requerem de serviços de massagem, devido ao tipo de trabalho pesado ou por necessidade da saúde.

O distrito receberá, ainda, ação neste sábado, 20, com atendimentos na comunidade Nova Esperança, com duas esquipes da Estratégia Saúde da Família, sendo uma volante e fluvial.

 


PMS - Prefeitura Municipal de Santana
Av. Santana, 2913 - Paraíso, Santana - AP, 68928-060
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP
2017 - Licença Creative Commons 3.0 International