Acessibilidade: A+ A() A-

 NOTÍCIAS

Prefeitura de Santana retoma Operação Tapa-Buraco com apoio do Governo do Estado
Por: Gabriel Dias - 18/05/2017 - 09:28

Prefeitura de Santana retoma Operação Tapa-Buraco com apoio do Governo do Estado

Foto: Ronny Prado

Equipes da Superintendência de Transporte e Trânsito da Prefeitura Municipal de Santana (STTRANS) e policiais militares deram apoio nesta quarta-feira (17) à continuação da Operação Tapa-Buraco na Rua Tancredo Neves, uma das principais vias urbanas de Santana.

A massa asfáltica, utilizada no serviço, é fruto de um convênio firmado entre o Município e o Governo do Estado.

Ao todo, 1.200 toneladas de asfalto serão cedidas pela administração estadual para a execução dos trabalhos através da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Serviços Urbanos (Semop).

De acordo com o coordenador municipal de Serviços Públicos da Semop, Renê Mota, a previsão é utilizar o asfalto para tapar 12 mil metros quadrados de buracos, o que corresponde a 20 quilômetros de vias a serem recuperados em todos os bairros da cidade.

Toda a aplicação do material, bem como os equipamentos usados na operação, são de responsabilidade do Município.

A Prefeitura de Santana deve receber semanalmente cerca de 45 toneladas do material, sendo que os trabalhos estão inicialmente concentrados nas vias que dão acesso às rodovias Duca Serra e JK.

“Já usamos cerca de 60 toneladas de asfalto na Tancredo Neves, Avenida Santana, Salvador Diniz, Ubaldo Figueira e Valter Lopes da Cruz, onde há grande fluxo de veículos”, destacou Renê Mota.

Para o secretário de Estado dos Transportes (Setrap), Jorge Amanajás, o convênio assinado tem o objetivo de amenizar, de forma emergencial, a situação das ruas do município de Santana. “Essa parceria entre as administrações do governador Waldez Góes e do prefeito Ofirney Sadala é fundamental para resolver de forma imediata alguns problemas presentes na cidade”, disse.

Além da parceria com a Prefeitura, na Operação Tapa-Buraco, o Governo do Estado realiza obras de mobilidade urbana em Santana, que incluem terraplenagem, drenagem, construção de calçada, meio-fio e sinalização. “Vale lembrar que durante esse período de inverno o ritmo das obras é um pouco diferente, mas estamos avançando nesses serviços”, ressaltou Amanajás.

Nesta quinta-feira (18) a Operação Tapa-Buracos estará do cruzamento da Rua Tancredo Neves com a Avenida Santana até à rotatória da Sant'Ana, próximo ao 4º Batalhão Polícia Militar Santana.

Nessa quarta-feira (17) a operação concluiu os serviços no trecho da Rua Tancredo Neves, que vai do cruzamento com a Avenida Coelho Neto até a Rodovia Duca Serra.

 


PMS - Prefeitura Municipal de Santana
Av. Santana, 2913 - Paraíso, Santana - AP, 68928-060
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP
2017 - Licença Creative Commons 3.0 International