Acessibilidade: A+ A() A-

 NOTÍCIAS

Projeto busca implantar cântico do Hino Nacional, da Canção do Amapá e do Hino de Santana nas escolas municipais
Por: Simone Pessôa - 21/04/2017 - 10:19

Projeto busca implantar cântico do Hino Nacional, da Canção do Amapá e do Hino de Santana nas escola

Foto: Ronny Prado

A Prefeitura do Município de Santana, através da Secretaria Municipal de Educação, está incentivando o cântico do Hino Nacional, da Canção do Amapá e do Hino de Santana nas escolas municipais. A ação é uma determinação do prefeito Ofirney Sadala, como incentivo ao aprendizado principalmente do Hino do Município, além de noções de civismo e cidadania.

As atividades do projeto serão implantadas pela Coordenação de Assuntos Educacionais (CAED) e consistem em reunir os alunos e professores antes da aula no pátio ou ao redor dos mastros das bandeiras Nacional, do Estado e do Município, para cantarem os hinos.

Uma das escolas que ja executa essa atividades é a Escola Municipal Gentilla Anselmo Nobre, cujos alunos cantam os hinos Nacional e do Município e a Canção do Amapá todas as quintas-feiras, nos dois turnos.

Para a diretora Daniele Narjara, esta é uma maneira de resgatar os valores cívicos onde os alunos poderão ter postura diante o patriotismo, remetendo à história.

Para a aluna Maria Eduarda Miranda, de 10 anos de idade, ações de incentivo aos hinos são importantes por trazerem aos alunos o conhecimento sobre a Historia do Município, do Estado e do Brasil, onde têm pessoas guerreiras e trabalhadoras.

A secretária Francinete Lobato, da Secretaria Municipal de Educação, concorda que a pratica é uma maneira de resgatar a nossa cultura e valorizar o patriotismo, além de despertar o sentimento de amor ao nosso Município de Santana, ao Estado do Amapá e ao Brasil.

 


PMS - Prefeitura Municipal de Santana
Av. Santana, 2913 - Paraíso, Santana - AP, 68928-060
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP
2017 - Licença Creative Commons 3.0 International