Acessibilidade: A+ A() A-

 NOTÍCIAS

Prefeitura de Santana faz levantamento de obras públicas inacabadas

Essa foi à segunda reunião realizada para falar de cada obra especificamente. O levantamento já apontou mais de 80 obras paradas, por falta de pagamento das empresas, falta de documentação necessária para a realização dos convênios, ausência de informaçõe

Por: Gabriel Dias - 19/04/2017 - 16:20

Foi apresentado ao prefeito de Santana, Ofirney Sadala, e secretários municipais um levantamento feito pelos técnicos da Semop sobre as obras inacabadas de Santana

Foto: Márcia Facundes

Na manhã desta quarta-feira, 19, foi apresentado ao prefeito de Santana, Ofirney Sadala, um levantamento feito pelos técnicos da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Limpeza Urbana (Semop), sobre as obras municipais que estão inacabadas.

Essa foi à segunda reunião realizada para falar de cada obra especificamente. O levantamento já apontou mais de 80 obras paradas, por falta de pagamento das empresas, falta de documentação necessária para a realização dos convênios, ausência de informações no sistema da secretaria, entre outros.

Sobre o assunto, o prefeito Ofirney Sadala ressaltou que o momento é de avaliar as prioridades, pontuar os problemas levantados e buscar os recursos necessários para a conclusão dessas obras. “Vamos verificar o que é prioridade e o que é possível ser resolvido pelo município”, salientou.

De acordo com o secretário da Semop, Juscelino Alves, a maioria dessas obras é das áreas de educação e saúde. “São construções de unidades básicas de saúde, escolas, creches e abrigos que estão com as obras paradas desde a última gestão”, disse.

Além dessas, existem obras de complexos esportivos, passarelas, praças, centros comunitários, academias populares e prédios públicos, inclusive algumas que foram concluídas, mas que necessitam da prestação de conta financeira.

O secretário de Governo, Ronival Virgolino, falou da importância de possuir as informações para acompanhar de perto a situação dessas obras. “Fazendo esse acompanhamento, podemos garantir o andamento dessas obras, evitar que o município fique inadimplente e garantir a captação de recursos para outros projetos”, ressaltou.


PMS - Prefeitura Municipal de Santana
Av. Santana, 2913 - Paraíso, Santana - AP, 68928-060
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP
2017 - Licença Creative Commons 3.0 International